quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pequenos-almoços frescos, SABOROSOS, nutritivos e...FIT: papas de arroz, Bowl de Açaí, papas de aveia...

Após o post sobre os ajustes ao treino e na alimentação ( nomeadamente a retirada do glúten),  muitas foram as perguntas e observações,  quer sobre as estratégias, quer sobre os resultados. São opções de vida, de saúde que, sem radicalismo e sofrimento, melhoram o nosso quotidiano. Cabe a cada um de nós testar e perceber o que melhor se ajusta ao seu metabolismo. Tendo sempre presente que o mais importante é (como dizem os "antigos", muito sabiamente!) o que importa é ter saúde. Gordos, magros, altos baixos, com mais ou menos barriga, saúde e felicidade acima de tudo!

Hoje escrevo para partilhar ( como prometido) alguns menus de pequeno-almoço. Aproveito para partilhar que por norma faço um mínimo de 12h de jejum (entre o jantar e o pequeno-almoço) e que, logo ao acordar bebo um copo de água morna com limão. No mínimo, meia hora  após esta bebida, tomo o pequeno-almoço. Independentemente do menu, acompanho sempre com café (sem adição açúcar) no qual coloco uma colher de sopa de óleo de côco, água e o meu complexo vitamínico (Centrum mulher).

Agora os "menus":

-Papas de arroz ( arroz basmati integral, o único isento de glúten) com fruta desidratada (arandos), sementes de chia e linhaça, frutos vermelhos frescos e cajus.



- Bowl de açaí com granola, chips de côco e mirtilos:


- Papas de aveia com granola e fruta:




- Ovos mexidos com bacon de perú, abacate e sumo de laranja natural ( aqui "ainda" com queijo e com o pão):


- Papas de arroz com manteiga de amendoim, nozes pecan  e canela:

- Bolo de caneca de aveia e banana, com granola, bagas de goji canela e mel:

Quem disse que fazer boas escolha alimentares, saudáveis e nutritivas tem que passar por "refeições sem sabor"?! Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, questão, apreciação e/ou sugestão. Obrigada!